Tratamento do Câncer de Mama
O estágio do seu câncer de mama e quão grande o tumor cresceu, desempenham um grande papel na determinação do tipo de tratamento que você precisará. Para começar, seu médico determinará o tamanho, o estágio e a classificação do câncer. Depois disso, vocês dois podem discutir suas opções de tratamento. A cirurgia é o tratamento mais comum para o câncer de mama. Além da cirurgia, a maioria das mulheres tem um tratamento complementar, como quimioterapia, radioterapia ou terapia hormonal.
Vários tipos de cirurgia podem ser usados para remover o câncer de mama, incluindo:
cirurgias conservadoras, como a remoção apenas o local suspeito ou cancerígeno, deixando a maioria dos tecidos adjacentes no lugar, ou cirurgias radicais que envolvem a retirada completa do seio. Outra parte importante da cirurgia e se existem linfonodos comprometidos em baixo do braço com a doença. Para isso realiza-se a biópsia do linfonodo sentinela ou até mesmo a linfonodectomia axilar (retirada total dos linfonodos axilar)
Com a terapia de radiação, feixes de radiação de alta potência são usados para atacar e matar células cancerígenas. A maioria dos tratamentos de radiação usa radiação de feixe externo. Essa técnica usa uma máquina grande do lado de fora do corpo.
A quimioterapia é um tratamento medicamentoso usado para destruir as células cancerígenas. Em alguns casos, os médicos preferem administrar quimioterapia aos pacientes antes da cirurgia. A esperança é que o tratamento encolha o tumor, e então a cirurgia não precisará ser tão invasiva.
Se o seu tipo de câncer de mama é sensível aos hormônios, seu médico pode começar a terapia hormonal. Estrogênio e progesterona, dois hormônios femininos, podem estimular o crescimento de tumores de câncer de mama. A terapia hormonal funciona bloqueando a produção desses hormônios pelo seu corpo. Essa ação pode ajudar a retardar e possivelmente interromper o crescimento do câncer.
Temas frequentes
Cirurgia
EM BREVE
Quimioterapia
EM BREVE
Radioterapia
EM BREVE
Hormonioterapia e Terapia Alvo
EM BREVE
Entre em contato conosco
Envie sua mensagem, dúvida, sugestão. Responderemos assim que possível.