Diagnósticos de Câncer de Mama

Para o médico determinar se os seus sintomas são causados ​​por câncer de mama ou por uma doença benigna da mama, ele fará um exame físico completo, além de um exame de mama. Eles também podem solicitar um ou mais testes de diagnóstico para ajudar a entender o que está causando seus sintomas. Os testes que podem ajudar a diagnosticar o câncer de mama incluem:

  • Mamografia: Talvez a melhor maneira de ver abaixo da superfície de sua mama é com a mamografia. Muitas mulheres fazem mamografias anuais para verificar se há câncer de mama. Se o seu médico suspeitar que você pode ter um tumor ou local suspeito, eles também solicitarão uma mamografia. Se uma área anormal for vista em sua mamografia, seu médico poderá solicitar exames adicionais.
  • Ultrassonografia: A ultrassonografia da mama cria uma imagem dos tecidos profundos da sua mama, podendo ajudar seu médico a distinguir entre uma massa sólida, como um tumor, e um cisto benigno.
  • Biópsia mamária: Se o seu médico ainda suspeitar de câncer de mama, ele pode pedir uma biopsia para confirmar ou descartar o disgnóstico suspeito. Durante este teste, o médico removerá uma amostra de tecido da área suspeita para que seja testada. Existem vários tipos de biópsias de mama. Seu médico enviará a amostra de tecido para um laboratório. Se a amostra for positiva para o câncer, o laboratório poderá testá-la para informar ao seu médico que tipo de câncer você tem.

Temas frequentes

Biopsias de Mama

A biópsia da mama é um procedimento médico simples no qual uma amostra de tecido mamário é removida e enviada para um laboratório para teste. A biópsia da mama é a melhor maneira de avaliar se um nódulo suspeito . É importante lembrar que os nódulos mamários nem sempre são câncer.

SAIBA MAIS

Recebendo a notícia e gerenciando medos de câncer de mama

Tantas mulheres que você conhece podem ter tido câncer de mama – amiga e vizinhas, colegas de trabalho, parentes. Parece que toda vez que você se vira, o câncer de mama é notícia no jornal ou na TV. Você pode estar com medo de desenvolver câncer de mama pela primeira vez ou de receber um diagnóstico após uma mamografia. Se você já teve câncer de mama, pode ter medo de uma possível recorrência ou mesmo da possibilidade de que o câncer de mama possa tirar sua vida.

SAIBA MAIS

Tipos de tumores

Já se sabe que o câncer de mama não é uma única doença e, sim um conjunto de enfermidades que tem em comum a presença da célula maligna originada da mama. Por essa razão, procuramos realizar uma classificação dos diferentes tipos de câncer, para traçarmos melhores estratégias de tratamento para cada doença.

SAIBA MAIS

Estadiamento

Quando o câncer de mama é diagnosticado pela primeira vez, também é atribuído a ele um estágio. O estágio se refere ao tamanho do tumor e até onde ele se espalhou.

/estadiamentoSAIBA MAIS

Entre em contato conosco

Envie sua mensagem, dúvida, sugestão. Responderemos assim que possível.

Iniciar Conversa
1
Olá, como posso te ajudar?